Chocolaterias de Bariloche – o melhor do chocolate artesanal

Conheça as principais chocolaterias de Bariloche e fique por dentro das dicas para comprar e apreciar o melhor do chocolate artesanal

De todos os encantos gastronômicos de Bariloche, para muitos, o principal é o chocolate artesanal. Inúmeras chocolaterias se espalham pela cidade e mesmo na menor delas, a variedade de tipos de chocolate é enorme. Em algumas é possível sentar-se no café e tomar um belo café da manhã ou chá da tarde. Não faltam chás e cafés especiais e o chocolate quente. Podemos citar entre as nossas chocolaterias de Bariloche preferidas nomes como Rapa Nui, El Reino de los Chocolates, Frantom, Mamushka, Abuela Goye… Na verdade a lista é grande. E sabe o que é mais legal? Todas estas estão a poucos passos da nossa agência, a Destino Sul, a menos de uma quadra de distância.

Chocolateria de Bariloche

Com tantas chocolaterias incríveis e tão próximas umas das outras, como saber onde e como comprar?

Dicas para levar mais chocolates para o Brasil!

Todo mundo que vem à Bariloche tem a obrigação moral de levar chocolates de presente para amigos e familiares no Brasil. Além disso, também queremos levar as nossas lembranças da viagem. São muitos chocolates, chocolaterias e belíssimas latas e embalagens para que levemos lindos presentes e lembranças.

A primeira dica é: faça um reconhecimento do terreno. São várias chocolaterias, todas muito próximas e os preços variam um pouco. Preço também não é tudo. Busque seus chocolates e embalagens preferidas. O que importa é o seu gosto para definir o melhor custo benefício.

Outra dica fundamental é: você provavelmente vai estar com pesos e reais e talvez dólares. Cada chocolateria tem a sua cotação de real e dólar. Pergunte antes de comprar. Fiz uma pesquisa e vi diferença de preço de chocolaterias que pagavam 25 pesos o dólares e outras 30 pesos. Pelo Real, vi chocolaterias que pagavam 7 pesos e outras que pagavam 5 pesos. Isso vai influenciar MUITO no preço final.

No entanto, não olhe apenas para o valor da cotação. De que adianta uma excelente cotação para o real ou dólar, quando o produto está pelo dobro do preço em pesos? Pesquise e leve mais chocolates para o Brasil! Por isso, vale muito a pena deixar ao menos 1 dia livre em sua estadia em Bariloche para fazer compras e “olhar as modas”.

Fábrica de Chocolates da Frantom

A Frantom Chocolates é uma das nossas chocolaterias parceiras em Bariloche e oferece 10% de desconto para todos os clientes da Destino Sul, a nossa agência oficial. Basta pegar o flyer com a gente e apresentar na hora da compra. Seus chocolates são deliciosos e sempre que podemos estamos oferecendo amostras aos nossos clientes. Além do desconto de 10% em seus chocolates, a Frantom oferece um chocolate quente de cortesia aos nossos clientes que alugarem roupa de neve em nossa loja parceira.

Frantom - Fábrica de Chocolates

No entanto, quero destacar a Fábrica de Chocolates da Frantom. É certamente um passeio indispensável para se fazer de forma independente. A Fábrica da Frantom não é bem uma indústria, mas uma chocolateria especial. Ela fica ao lado do Centro Cívico e bem de frente para o lago Nahuel Huapi, o principal da região. Assim que você entra, dá de cara com o enorme salão, com vista incrível para o lago, rodeado de balcões com uma grande variedade de chocolates artesanais e doces deliciosos de encher os olhos.

Escolha uma mesa, de preferência com vista para o lago, puxe uma cadeira e peça o delicioso chocolate quente. De preferência o grande! Depois você pode subir para conhecer melhor sobre como são feitos os chocolates da Frantom num breve circuito e ver os mestres chocolateiros em ação, provavelmente preparando o curiosíssimo “chocolate em rama”, que pelo modo de fazer ganha um sabor todo especial e leve.

Frantom

A fábrica de chocolates da Frantom, na verdade é o nome deste belíssimo café. Não vá esperando ver uma indústria de chocolates. Vá conhecer mais a marca, o modo de fazer, mas principalmente levar saborosas lembranças e apreciar um dos melhores chocolates na única chocolateria da região com vista para o lago Nahuel Huapi.

Definitivamente um passeio indispensável. Pelo todo da experiência, posso dizer que foi o chocolate quente mais agradável que já tomei na vida.

El Reino de los Chocolates: os presentes mais encantadores

Da nossa vista preferida para apreciar chocolate, vamos para os chocolates que mais gostamos para levar de presente e lembrança ao Brasil. El Reino de los Chocolates é uma loja enorme bem na esquina na Calle Mitre. Impossível não percebê-la. Fica quase de frente para a Galería de Sol, onde está a nossa agência. De todas as encantadoras latas e embalagens das chocolaterias de Bariloche, perfeitas para se levar de presente, a vencedora desta vez, para mim e a Sabrina, foi a El Reino de los Chocolates.

El Reino de los Chocolates

São todas em latas com alto relevo e estampas que ficam a altura do refinamento e beleza de seu conteúdo: um chocolate artesanal muito fino e delicado. A loja é enorme e espaçosa. Você pode escolher a lata que mais gostar e todo o conteúdo dela. Destaque para as lindas latas cilíndricas de alfajores.

El Reino de los Chocolates

Ah, e a boa notícia é que conseguimos também 10% de desconto para os nossos clientes na El Reino de los Chocolates.

el reino de los chocolates

Tour chocolateiro independente

As dicas são essas, pessoal. Reserve um dia ou meio dia e faça por conta própria um tour chocolateiro. Leve os nossos flyers de desconto da Frantom e da El Reino de los Chocolates. Não deixe de passar para apreciar o chocolate e a vista do lago da Fábrica de Chocolates da Frantom e confira as lindas latas do El Reino de los Chocolates. E passe também por todas as outras que conseguir, Mamushka, Rapa Nui, Abuela Goye, Arrayanes, Torres, Bonifacio…

 

 

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

4 pensamentos

  1. Parabéns pelo exelente trabalho!!!! vc nos estimula MUITO a ir o canto antes para bariloche!!!!!

  2. Mais uma excelente dica. Vou com minha namorada no mês de setembro/2018 e certamente visitaremos essas chocolaterias rs

Deixe uma resposta