Extremo Encantado: caminhada com raquetes na neve

Extremo Encantado é uma experiência inesquecível que envolve neve, bosque, montanha, caminhada com raquetes, 4×4 Off Road, atividades na neve e uma saborosa gastronomia num refúgio de montanha

O refúgio Extremo Encantado, localizado no Cerro López, em Bariloche, inicia suas atividades geralmente nas primeiras semanas de junho. Este passeio é uma ótima opção para quem deseja ter um contato próximo com a neve e a montanha. Tem duração de seis horas e consiste numa caminhada com raquetes na neve de dificuldade fácil, indicada para todas as idades.

Extremo Encantado

A excursão começa buscando você no hotel e segue por cerca de 30 km do Circuito Chico. Da base da montanha, subimos em jipes Land Rover 4×4 até o refúgio Extremo Encantado, que fica a 1260 metros de altitude. Durante a subida, o caminho surpreende a cada momento com vistas inesquecíveis desde um dos bosques mais lindos da região.

Caminhada com raquetes pelo bosque de lengas do Cerro López

Chegando ao refúgio Extremo Encantado, o guia conversa com o grupo e passa as informações de segurança. Colocamos então as raquetes para começar a travessia. O passeio dura cerca 40 minutos por um bosque nevado de lengas, árvore típica do extremo sul da América. A caminhada com raquetes é uma experiência incrível e profunda de contato com a natureza local, com o bosque e a montanha.

Extremo Encantado Cerro López Bariloche

Ao longo da travessia por este território imaculado, o guia vai contando a história do lugar e informando sobre as diferentes espécies de fauna e flora da região. Tudo isso com o majestoso lago Nahuel Huapi ao fundo. Após cerca de 30 minutos de caminhada, chegamos a um mirante e nos oferecem um chocolate quente ou uma tacinha de conhaque para esquentar. O nível de dificuldade da caminhada é entre fácil e mediana. Pode ser realizada em família, com crianças e pessoas de maior idade.

Extremo Encantado Cerro López Bariloche

Na volta, são feitas várias paradas para desfrutar do silêncio, das paisagens e, claro, brincar na neve e na pista de trenós que fica logo atrás do refúgio. A partir de 2018, o Extremo Encantado promete mais uma novidade, a tiroleza, na saída da tarde.

Gastronomia no refúgio de montanha Extremo Encantado

Após tudo isso, retornamos ao refúgio, onde nos espera o chef com o almoço ou lanche, conforme o horário escolhido.

Extremo Encantado Cerro López Bariloche

Após a refeição, nos despedimos da equipe do Extremo Encantado e voltamos à base do Cerro López nos veículos 4×4. Lá está esperando o transfer que vai nos levar de volta ao hotel.

É importante mencionar que para fazer esse passeio, é importante ir com a roupa de neve completa.

Menu do almoço (horáriodas 10 às 16 hs)

Entrada: Mousse de truta defumada, tomate seco,  pães, grissines e focaccia. Salame, queijo, azeitonas

Prato principal: Fondue de queijo.

Acompanhamentos: Raviolones crocantes com folhas verdes sauté, abóbora com mel e sementes de linhaça, maçã verde, crouton, batatas rústicas com tomilho, presunto, salsichas assadas no vinho tinto, aipo com vinagre balsâmico e gergelim.

Sobremesa: Brownie com frutas secas e cobertura e creme de doce de leite.

Não inclui bebidas.

Menu do lanche (horário das 14 às 20 hs)

Fondue de chocolate

Acompanhamentos: biscoito recheado,  suspiros, biscoito waffle e biscoito champagne, torrone, bolo de mármore, brownies, rodelas de banana, morangos, kiwi, maçã e pêssego.

Infusões: chá, chá saborizado, café, leite e chocolate quente.

 

Extremo Encantado Cerro López Bariloche

 

Para saber mais detalhes do Extremo Encantado, esperamos por vocês na agência Destino Sul (Rua Mitre 340, Galería del Sol), o lugar dos Brasileiros em Bariloche!

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

2 pensamentos

  1. Adorei esse passeio. Estou indo para Bariloche no dia 11/06/18. Gostaria de saber o preço desse passeio.

    1. Bom dia Izabela, até 30 junho o valor promocional é de 2700 pesos por pessoa. Estamos por inaugurar a agência na segunda dia 11 de junho. Te esperamos na Destino Sul, que está na Galería del Sol, andar superior. Abs

Deixe uma resposta