Natal e Reveillon em Bariloche

Você viajará a Bariloche neste fim de ano e não sabe onde passar as festas? Saiba aqui no blog quais os lugares que costumam realizar ceias para a noite de Natal e Reveillon em Bariloche.

Bariloche se caracteriza por ser tranquila no fim de ano, não é um lugar para quem quer badalações como ocorre  Nova York ou Rio de Janeiro .  O que tem para fazer nas noites de Natal e Reveillon em Bariloche é principalmente sair para um agradável jantar em hotéis ou restaurantes da cidade. Mas a grande atração desta época é curtir as maravilhosas paisagens da região. No verão, Bariloche revela encantos e belezas que são exclusivos desta estação.

Natal e Reveillon em Bariloche
Foto: Emprotur

No Natal, o município organiza atividades no Centro Cívico. Todo dia, até o dia 23/12, das 17h às 20h, Papai Noel está a espera para tirar fotos e receber as cartinhas das crianças. Às 21h45, se acende a árvore de Natal no centro da praça, que cobre a estátua do polêmico General Roca.

Já na noite de Reveillon, a cidade não organiza uma grande festa de fogos de artifícios ou shows públicos. Em Bariloche há uma campanha contra a pirotecnia, pelos acidentes que a queima de fogos pode causar, como incêndios nos bosques. Também está proibido por ser um grande transtorno e sofrimento para os animais. Eu estou de acordo. E você?

Bariloche está praticamente dentro de em um Parque Nacional. Por isso, aqui, o assunto sobre a preservação da flora e proteção dos animais é levado muito a sério. Mas para não passar em branco, no dia 31/12, há uma pequena queima de fogos nas proximidades do Centro Cívico. As pessoas se reúnem nesta praça para celebrar o ano novo.

Porque passar Natal e Reveillon em Bariloche

Eu recomendo muito o Natal e Reveillon em Bariloche para quem deseja algo diferente do agito e do caos do fim de ano das grandes metrópoles como Rio de Janeiro e Nova York. Venha para aproveitar a boa gastronomia patagônica, argentina e internacional. As melhores cervejarias artesanais e chocolaterias dos sonhos. Venha para viver momentos de paisagens deslumbrantes entre lagos cristalinos, praias tranquilas, montanhas e bosques. É perfeito para passar lindos dias com a família ou em casal.

Natal e Reveillon em Bariloche
Centro Civico de Bariloche

Valores das ceias de Natal e Reveillon em Bariloche

Os valores dos jantares variam de uns 50 dólares (Galpón de Salo) até 400 dólares (hotel Llao Llao). Em média, nos hotéis os jantares custam 150 dólares. Os jantares de ano novo em alguns hotéis costumam ser mais caros que a ceia da noite de Natal.

Pelas minhas pesquisas, os lugares menos caros para jantar são: Galpón de Salo, La Girafa, Kostelo, Girula e Plaza Uno. Em média, os restaurantes cobram 60 dólares nos jantares, o Familia Weiss e El Patacón são os restaurantes mais caros.

A escolha depende do seu orçamento e gosto. Entre em contato com o estabelecimento por email para que te envie a proposta de menu. Pergunte também o que está incluído no valor.

Alguns restaurantes que realizam jantares de Natal e/ou Reveillon: Familia Weiss, El Patacón, La Girafa, Cerveceria Patagonia, Kostelo, Girula, Plaza Uno, Bokado, La Casita e Galpón de Salo.

A tradicional lanchonete Friends da rua Mitre funciona normalmente.

A nova cervejaria artesanal Gennow (Rua San Martin 325) abrirá na noite do dia 31/12 e aceita reservas, esta é uma opção mais econômica se a comparamos aos principais restaurantes e hotéis que organizam jantares.

Alguns hotéis que realizam jantares de Natal e Reveillon: Alma del Lago, Villa Huinid, Panamericano, Llao Llao, Design Suites e NH Edelweiss.

Se você estiver hospedado em alguns destes hotéis, compensa passar a noite de Natal e Reveillon no próprio local. Ou escolha outro lugar que dê para ir caminhando. É sempre complicado conseguir transporte nas madrugadas de Natal e de ano novo.

Natal e Reveillon em Bariloche

O que fazer em Bariloche no dia 25 de dezembro  e 1° de janeiro?

Se você deseja passear nos feriados de 25 de dezembro e 1° de janeiro, existem 3 opções:

Os teleféricos da cidade não estarão funcionando nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro.

Reserve antecipadamente os passeios em Bariloche no verão: clique aqui

Se você viajará a Bariloche agora no verão, entre em contato comigo para reservar os passeios. É só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com

Se você viajará no inverno, entre em contato também para receber as novidades da próxima temporada em Bariloche.

Receba todas as dicas atualizadas sobre Bariloche. Basta se inscrever aqui para aproveitar ao máximo Bariloche e a sua verba de viagem.

Boas festas!!!

Natal e Reveillon em Bariloche
Insira uma legenda

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

4 pensamentos

  1. Sabrina, estou indo na próxima semana para Bariloche passar o Reveillon e estava bem perdida quanto aos locais. Agradeço por sua ajuda!

  2. Tenho possibilidade de viajar em janeiro ou julho gostaria de saber qual melhor temporada
    Imaginava que Bariloche só seria valido no onverno mas me disseram que no verao tb é bom
    Qual época vc me indica
    Ja conheço a neve e nao pratico esportes de inverno

Deixe uma resposta