San Martin de Los Andes pela Rota dos 7 Lagos

Esta é uma das excursões mais emblemáticas para ser feita desde Bariloche e a mais longa de todas, sai as 8 hs na manhã e retorna até as 19:30. Por percorrer a Rota dos 7 Lagos, muitos pensam que este passeio é feito em barco, mas na realidade é feito em uma van. São quase 200 Km até a cidade de San Martin de Los Andes, um dos destinos mais importantes do norte da Patagônia, onde se localiza o Vulcão Lanin, o Cerro Chapelco (que funciona como Estação de ski no inverno) o Lago Lacar.
Agora que começou a primavera e a claridade dos dias duram mais, esta seria uma interessante opção de excursão para esta época, onde será possível conhecer bastante as características, história, natureza e cultura de uma das regiões turísticas mais importantes da Argentina, a Patagônia.
O passeio sai de Bariloche cedinho saindo em direção leste (única saída de Bariloche via terrestre), passando pela localidade de Dina Huapi para logo mudar de Província, mudando de Río Negro a Neuquén. Depois de alguns minutos está o desvio direção oeste pela Rota 40, cruzando o deserto da estepe e depois voltando à zona de bosque em direção a Villa La Angostura, outro destino importante da Patagônia que se encontra a quase 90 Km de Bariloche. Neste lugar será feita uma parada e serão conhecidos alguns pontos importantes desta cidade que é considerada o jardim da Patagônia.
Villa La Angostura
Saindo de Villa la Angostura e seguindo para o norte, começa o importante caminho conhecido como Rota dos 7 Lagos, que passará por mirantes e atrações naturais imperdíveis, são 110 Km de distância entre Villa La Angostura e San Martin de Los Andes. Na realidade, durante a excursão são conhecidos mais de 7 lagos: Nahuel Huapi, Espejo, Correntoso, Pichi Traful, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico e Lacar. Também são transitados dois Parques Nacionais: O Nahuel Huapi (mesmo nome do lago) e Lanin (mesmo nome do vulcão).

A van estará chegando no início da tarde a San Martin de Los Andes, que está na beira do lago Lacar.Nesta cidade o turista terá tempo para almoçar e caminhar peos setores principais como o Centro Cívico e alguns Museus, como o “Museo de los Primeros Pobladores” e o “Museo del Che”, em homenagem a Ernesto Che Guevara, que esteve nesta cidade durante a sua famosa viagem pela América do Sul. São mais ou menos 3 horas de permanência nesta localidade.
No final da tarde se inicia o regresso a Bariloche, que é feito pela mesma Rota dos 7 Lagos. Há um caminho alternativo conhecido como Paso Córdoba, onde a estrada é bem agreste, sinuosa e tem uma paisagem incrível, onde se pode observar o deserto da estepe e suas formações rochosas vulcânicas com formas espetaculares. Este caminho é bem complicado para quem não conhece.
Para quem quer fazer este passeio independentemente, alugando um carro, não recomendo ir e voltar no mesmo dia a San Martin de Los Andes desde Bariloche, o ideal seria dormir pelo menos uma noite na cidade.

É possível reservar o passeio a San Martin pela Rota dos 7 Lagos na página da www.destinosul.com.br ou é só enviar um email a atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br

Até mais!
Avatar

Autor: Sabrina Poinho Sainz de Vicuña

Olá, eu sou a Sabrina, autora e fundadora do blog Bariloche para Brasileiros. Sou carioca e barilochense de coração, mas mineira de nascimento. Estudei em Bariloche e me formei como guia regional da Patagônia, sendo a primeira brasileira a ter este título na cidade de carreira terciária. Depois de anos trabalhando em turismo e promovendo Bariloche, fundei a agência Destino Sul junto à familiares. Há alguns anos, o meu irmão Alejandro entrou neste projeto comigo, se tornando é co-autor deste blog e diretor da Destino Sul do Brasil. Sou louca com gatos e amo a gastronomia da cidade e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Estou casada e moro em Bariloche há mais de 15 anos por culpa de um argentino, um físico nuclear que sempre me apoia e segue irradiando o meu coração...

16 pensamentos

  1. Olá, este passeio pode ser feito nesta época, mas a escolha dependerá do que você priorize fazer nos dias que estiver em Bariloche.

    Beijos

  2. Obrigada Sabrina. Vou ficar por aí 7 dias, você acha que vale a pena incluir esse passeio?

  3. De nada! Poderiam escolher entre este ou Villa la Angostura e Cerro Bayo, se a idéia for curtir a neve, recomendo o segundo.

    Bjs

  4. Olá Sabrina. Tudo bem? Irei com minha esposa a Bariloche no final de setembro de 2016 e queremos fazer o passeio de ida e volta para San Martin de Los Andes, dormindo uma noite lá nessa cidade. Peço que me envie um email para martonnibomfim@gmail.com com os valores dos passeios. Abraço enorme e feliz ano novo!

  5. Boa noite!

    Ainda nao possuimos as tarifas para setembro, igualmente o passeio que realizamos a San Martin vai e volta no mesmo dia, neste caso você poderia usar somente a ida caso queira realizar este passeio com um guia.

    Já tenho o seu email para enviar as novidades a partir de julho, incluindo as tarifas,também estarei divulgando pelo blog.

    Um abraço e feliz ano novo também!

  6. Oi Sabrina tudo bem?
    Estarei em Bariloche entre 12 e 19 de agosto de 2016,
    gostaria de fazer esse passeio para San Martin de los Andes (rota dos 7 lagos)
    Porém gostaria de andar de trineo puxado por cães, nesse passeio é possível
    realizar essa atividade??

    Obrigado!

  7. Boa Tarde Sabrina
    Então queria fazer essa viaje ano que vem pelo mês de abril ou maio, serão 5 pessoas na viaje 3 crianças eu e minha esposa, gostaria de valores saindo de Foz do Iguaçu ate ai e esses passeios que vc colocou nessa rota. Meu nome e Gefferson Cleyton Rodrigues +5545998059005 gefferson.smi@gmail.com

  8. Olá Gefferson,

    Trabalhamos principalmente com as reservas dos passeios, transfers e atividades de Bariloche e ocasionalmente com reservas de alguns hotéis, por enquanto não vendemos pacotes de alojamento e passagem. Dá uma pesquisada nos valores de hotéis e passagens aéreas por internet em páginas como decolar, booking, trivago, expedia, submarino, trip advisor e das companhias aéreas, Aerolineas Argentinas e Latam, que são as que chegam até Bariloche de maneira regular.

    Por favor, entre em contato mais próximo à viagem para combinarmos um horário na agência para organizar um roteiro.

    Estarei divulgando os valores dos passeios válidos a partir de 1° de janeiro de 2018 até 30 de junho de 2018 somente no final do ano.

    Abs

Deixe uma resposta