O clima em Bariloche – 08/09/2014 – Uma nevada para alegrar a cidade!

Depois de várias semanas com temperaturas acima do normal, hoje tivemos uma nevada em Bariloche, inclusive até nevou um pouco na cidade, para a alegria de todos. Para terça e quarta a previsão é de cair mais neve nas montanhas da região, ou seja, algumas atividades de inverno ainda resistem!

Para os que irão chegar por agora, as melhores opções de passeios para curtir a neve é a caminhada à lagoa congelada (com direito a fazer ski bunda) no Valle del Challhuaco, onde está o Refugio Neumeyer e ir ao Cerro Catedral para subir mais a montanha pelos teleféricos desde a base, seja para passear ou esquiar.

 

 

Valle del Challhuaco, segunda 08/09

 

Cerro Catedral, 08/09

 

Outros passeios para curtir a paisagem e conhecer a região são: Circuito Chico, Vulcão Tronador, Villa La Angostura e Cerro Bayo, San Martin pela Rota dos 7 Lagos (passeio feito em uma van) e Isla Victoria e Bosque de Arrayanes. Das opções noturnas de inverno, ainda está sendo realizada a “Noche Nordica”, um passeio imperdível para desfrutar da gastronomia e dirigir um quadriciclo especial pelo bosque (o da foto do título do blog). Também está o Refugio Berghof, para curtir um jantar especial na montanha e escutar música ao vivo (saídas nas quartas, quintas, e sextas).

 

Para os que estarão chegando a Bariloche e desejarem marcar um encontro comigo para organizar os passeios, basta escrever para o meu email, sabrinapoinho@gmail.com

 

Que tenham uma linda semana e espero por vocês!

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

2 pensamentos

  1. Estou em Bariloche! VC pode me passar seu wathsaap? Da maneira correta para mel cel reconhecer! Sou brasileiro! Dai para marcar os passeios q quero!

Deixe uma resposta