Roca Negra no Cerro Lopez, aventura e gastronomia.

 

 

Esta é outra opção interessante de passeio para se fazer no inverno em Bariloche, que combina aventura e gastronomia, perfeito para toda a família e todas as idades.

 

A excursão a Roca Negra começa quando te passam a buscar pelo hotel em uma van, que irá percorrem a cidade e parte do circuito chico para depois começar a subir o Cerro Lopez em um jeep 4X4. Neste momento já começa a aventura, por um caminho de montanha entre árvores e neve que quanto mais alto se sobe, cada vez mais podemos ver uma espetacular paisagem de lagos e montanhas. O percurso chega até os 1220 metros de altura.

 

 

 Depois que descemos dos jeeps, começamos a nos preparar para a caminhada. Primeiramente, o guia nos orienta bem como colocar as raquetes que se ajustam aos calçados de cada um, este é um objeto que nos permite caminhar em um lugar com muita neve, sem afundar os pés.

 

 

 A caminhada transcorre pelo bosque nevado e conhecemos alguns mirantes naturais, um lugar de muita paz e tranquilidade. Durante a caminhada de aproximadamente 1 hora, o guia nos comenta sobre o ambiente da montanha dando informações interessantes sobre o lugar.

 

 

 

 

Depois de sentirmos parte da natureza com esta interessante caminhada, entramos em um cálido refúgio onde seremos recebidos com uma típica gastronomia de montanha. Enquanto comemos, podemos apreciar a maravilhosa vista desde o Cerro Lopez.

 

 

 

Você pode escolher entre ir de manhã, para almoçar uma fondue de queijo e degustar uma tábua de frios, ou na tarde, para saborear uma deliciosa fondue de chocolate e ver o entardecer de cima da montanha, uma experiência inesquecível.

 

 

É importante estar vestido com roupa de neve para disfrutar bem deste passeio. A caminhada é acessível para todas as idades.

 

Paisagem desde o Cerro Lopez durante o dia e o entardecer, um espetáculo da natureza!

 

 

 

Horários:

 

·         Almoço – 10:30 às 17hs (inclui tábua de frios, fondue de queijo e sobremesa, bebida a parte, traslado e caminhada com raquetes).

 

·         Entardecer – 15:00 às 20:30 (inclui bebidas quentes, frutas, fondue de chocolate, traslado e caminhadas com raquetes).

 

Esperamos por vocês!

 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

14 pensamentos

  1. Olá Fran, bom dia!

    Quando pensam em vir a Bariloche?

    O passeio a Roca Negra é considerado para todas as idades já que a caminhada é bem acessível, o único a levar em consideração é que uma criança de dois anos, dependendo da personalidade, pode querer colo no meio da caminhada que apesar de tranquila, dura aproximadamente 1 hora e meia no total. Igualmente vão muitas crianças a esta excursão, as famílias adoram já que esta é uma atividade onde todos os integrantes podem fazê-la juntos e se tem muito contato com a natureza.

    Seguimos mantendo contato. Se preferir, escreve para o meu email, sabrinapoinho@gmail.com

    Beijos e bom fim de semana!

Deixe uma resposta