Você quer chocolate? Então venha a Bariloche!

 

 

Bariloche tem uma grande tradição em chocolates artesanais, graças aos imigrantes europeus que foram chegando após a fundação da cidade, sendo os pioneiros a família Fenoglio.  Com o passar dos anos, foram surgindo diferentes fábricas e marcas que constantemente se aperfeiçoam e criam novos produtos. Em cada quarteirão da Rua Mitre existe uma chocolataria, impossível não ficar tentado. Realmente são tantas opções de lugares para comprar chocolate, que o turista fica sem saber para qual ir. Na hora de escolher, o ideal é pensar no equilíbrio entre qualidade e preço. Todo chocolate é gostoso, mas existem diferenças entre eles e claro, aqui em Bariloche, os mais caros são realmente os melhores. O ideal é reservar um tempo para passear pelas chocolatarias, a maioria delas dá um pedacinho para que o cliente deguste a qualidade, vale a pena  recorrer várias para pesquisar qual é o seu preferido. As chocolatarias principais também oferecem serviço de confeitaria, se você se cansar de andar, pode fazer uma pausa em algumas delas para tomar um cafezinho ou um chocolate quente e comer alguma deliciosa torta, umas tradicionais medialunas ou um “tostado” quentinho. Eu gosto muito de ir à Confeitaria da Frantom e da Rapa Nui, que possui deliciosas opções de doces e chás especiais.

 

Aqui na cidade podemos encontrar várias chocolatarias: Mamuschka, Rapa Nui, Del Turista, Frantom, Abuela Goye, Torres, Bonifacio, El Reino de los Chocolates, Tante Frida (que é também uma sorveteria) e algumas chocolatarias pequenas que estão espalhadas pela cidade. O chocolate é vendido por quilo e você pode escolher ao seu gosto ou optar pelas caixas e latinhas montadas.

 

Em minha opinião, os chocolates da Mamuschka e Rapa Nui são os melhores e possuem uma grande variedade de sabores tanto em barrinhas como em bombons e trufas. São as mais caras, mas não é tão terrível a diferença de preço com relação às outras, e você pode deixar estas opções para levar de presente para as pessoas mais próximas. Atualmente o quilo custa um pouco mais de 300 pesos em média.

 

O chocolate mais top de Bariloche

 

A loja “Del Turista” é como as “Lojas Americanas” do chocolate, neste lugar existem várias promoções com kits de caixinhas já montadas, uma boa opção para levar de lembrancinha se você tiver que levar muitos presentes.
Outra boa opcao de encontrar promocoes e kits de presentes, é a loja de chocolate El Reino (foto abaixo).

IMG_0856

Neste ano, para a semana santa, mais uma vez se realizará em Bariloche a Festa do Chocolate, um grande evento organizado pelos empresários das chocolatarias da cidade. A grande atração desta festa é a elaboração de um ovo gigante de chocolate que geralmente ronda os 8 metros de atura e fica exposto no Centro Cívico. No domingo de Páscoa este ovo é quebrado e distribuído para o público presente. Além disso, durante a festa, os mestres chocolateiros elaboram uma gigante barra de chocolate ao longo da Rua Mitre, que também é distribuída para as pessoas que se encontram presentes. Todo o evento é sempre animado com shows e as lojas enfeitam suas vitrines para o evento.

 

 

 

E você, ficou com água na boca?

 

Avatar

Autor: Sabrina Poinho Sainz de Vicuña

Olá, eu sou a Sabrina, autora e fundadora do blog Bariloche para Brasileiros. Sou carioca e barilochense de coração, mas mineira de nascimento. Estudei em Bariloche e me formei como guia regional da Patagônia, sendo a primeira brasileira a ter este título na cidade de carreira terciária. Depois de anos trabalhando em turismo e promovendo Bariloche, fundei a agência Destino Sul junto à familiares. Há alguns anos, o meu irmão Alejandro entrou neste projeto comigo, se tornando é co-autor deste blog e diretor da Destino Sul do Brasil. Sou louca com gatos e amo a gastronomia da cidade e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Estou casada e moro em Bariloche há mais de 15 anos por culpa de um argentino, um físico nuclear que sempre me apoia e segue irradiando o meu coração...

Deixe uma resposta